Trend Alert

Gypsy Style

Uma tendência muito forte no Inverno 2014 é o estilo Gypsy. O estilo gypsy é inspirado no povo cigano, trazendo uma aura de mistério, muita cor e bijoux de prata e pedras a moda.
O estilo gypsy é uma variação do ja conhecido estilo Bohemian, estilo hippie com influência nos anos 70, já que o boho (bohemian) se inspirou nos elementos da cultura cigana também.


Quem deu status de tendência fashion ao estilo foi Yves Saint Lauren, na época que morou em Marrocos se inspirando também na icônica Lulu de La Falaise.
O estilista trouxe elementos étnicos a suas roupas luxuosas e batizou de Bohemian.
Outro ícone do estilo gypsy é Talitha Getty, que foi uma atriz e jet-setter. Ela se tornou uma it gils dos anos 60 ao incporporar  decadência selvagem e inocência ingênua da época. Assim como Loulou, Talitha também foi musa de Yves.
Ela inovava usando trajes étnicos como kaftans marroquinos adorandos com bijouterias do oriente médio e coroas flores no cabelo. Ela foi a precursora do movimento gypset (uma mistura do gypsy com o jet-setter).




Várias marcas já se inspiraram nessa estilo para criar suas coleções.
Um exemplo disso foi Emílio Pucci que trouxe as inspirações ciganas para suas renda e bordados cheios de luxo.
Além de outra destaque do gypsy que são as estampas de inspiração étnicas e cashmere.O mix de bijoux, que é outro destaque da tendência. apareceu também no desfilo da Pucci.



Mas falando no Inverno 2014 a marca Adriana Degreas se inspirou no estilo Gypset e trouxe uma coleção com estampas de penas, florais misturado e uma estampa inspirada nas tatuagens de henna, que aplicada no tule dão aspecto de tatuagens mesmo a peças.
As modelagens são vestidos e saias amplas de seda com vestidos e casacos de chamois.
O estilo gypset que Adriana traz é o glamour exemplificado das jet-setters dos anos 60 até os dias de hoje.


Para usar a tendência abuse mix de estampas étnicas,jacquards,  franjas, crochet e bordados. Além de túnicas, caftans, vestidos e saias fluídos, tops croppeds e coletes.



Nós pés sandálias gladiadoras, rasteirinhas e botas. Abuse de bijoux em tons de prata velha e ouro velho, misturado com pedras como cristais e turquesas.
Na cabeça lenços, turbantes chápeis e jóais de cabeça.
         
                       
                           

Quer se inspirar no estilo gypsy MTT traz dicas de looks para quem quer se jogar na tendência, adptando ao seu estilo.

Saia de franjas
As franjas e bordados são características fortes do gypsy, a saia de franjas bordada ja faz o look complementado com a blusa de crochet e acessórios em prata velha. Combinando com a bolsa e o sapato em tons de camelo, que é uma cor que tem tudo a ver com gypsy.

Colete de Pele
O colete de pele usado em looks arrumadinhos ganha um toque cigano se misturado com uma saia longa (como essa do look de estampa étnica) e camisa. Para quem quer ousar pode combinar com acessóris e um chápeu.

Para a noite
Quem acha que a tendência não pode ir para a balada, por exemplo, está enganda. Esse vestido de veludo preto com adornos étnicos com a bota over the knee e esse colete bordado são exemplo do estilo gypset. Para quem gosta de ousar uma headpiece completa o look super bem.







Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário